Valmor Scapini compartilha história e trabalho do Grupo Scapini

As trajetórias do empresário lajeadense Valmor Scapini e do Grupo Scapini foram os assuntos da reunião-almoço do programa Nossos Cases, Nossas Histórias, realizada na última terça-feira, dia 19. A atividade ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado e contou com a presença de cerca de 40 pessoas, entre familiares do palestrante, empresários, gestores e profissionais dos setores de comércio e serviços.

“A nossa história é de família”, destacou Valmor Scapini. Ele contou que a empresa surgiu em 1977, graças ao empreendedorismo do pai Aquilino e do tio Diamantino. A atuação inicial foi de prestação de serviços de fretes a terceiros. Na época, as duas famílias e moravam juntas e tinham o negócio em Daltro Filho, interior de Imigrante.

O negócio prosperou, e, em 1984, se juntaram à empresa os filhos dos fundadores, entre eles Valmor Scapini. Dois anos depois, eles já adquiriam o terreno junto à BR-386, em Lajeado, onde hoje se localiza a matriz do Grupo Scapini.

A união entre as famílias segue até hoje, sendo que a gestão tem definida a inserção e o papel de cada familiar. “A empresa está acima das pessoas. Ela é uma instituição social”, frisou. Scapini disse que tem como premissas de trabalho o conhecimento, a humildade e a disciplina.

O Grupo Scapini abrange quatro negócios: Transporte e Logística (nacional e internacional) e as concessionárias de veículos Honda, Mitsubischi Motors e Suzuki. Atualmente, a empresa conta com 650 colaboradores: 132 nas concessionárias e 518 no setor de transporte e logística. “Queremos um mercado de alta complexidade, pois exige muito da concorrência. Essa é nossa estratégia de trabalho”, compartilhou Scapini.

É em razão desta filosofia de trabalho que a empresa tem definidos mais dois projetos: as construções do Complexo Logístico, Operacional e Comercial, em Nova Santa Rita, e do Projeto Posto, em local ainda a ser definido.

A reunião-almoço da CDL Lajeado foi coordenada pelo presidente da CDL Jovem, Tony Ademo, e prestigiada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Alex Schmitt, e pelo vereador Sérgio Rambo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...