Vales convidam os Ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Agrário para o Turisvales

Vale do Taquari – O coordenador geral do Salão de Turismo dos Vales (Turisvales), Rafael Fontana, e o vice-presidente da Associação de Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e prefeito de Colinas, Gilberto Keller, estiverem, na última quarta-feira, dia 3, em Brasília cumprindo agendas, acompanhados da secretária Estadual de Turismo, Abgail Pereira.

A comitiva esteve com os secretários nacionais de Programa de Desenvolvimento do Turismo, Fabio Mota, e de Políticas do Turismo, Vinicius Lumertz, e com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, para apresentar e convidar os integrantes do Executivo Federal para o evento, que ocorre em agosto, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

Na parte da manhã, os três foram recebidos pelo secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Ministério do Turismo, Fábio Mota. Além da apresentação do Turisvales, também trataram dos pleitos de infraestrutura do Vale do Taquari, especialmente para dar andamento na aprovação do projeto de ligação asfáltica “Caminhos do Pão e Vinho”.

Em outro momento, o grupo explanou sobre o Salão do Turismo dos Vales e apresentou propostas de apoio aos eventos da região e a estruturação de produtos turísticos ao secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.

Já no Ministério do Desenvolvimento Agrário foram discutidas e traçadas, com o ministro Pepe Vargas, estratégias para o fomento do Turismo Rural e a participação do MDA no Salão, oportunizando espaço para as agroindústrias familiares venderem seus produtos.

O coordenador geral, Rafael Fontana, destacou nas visitas a importância da realização deste evento que será referência no interior do Estado. Fontana alertou para a oportunidade de as regiões (Vales do Rio Pardo e Taquari) mostrarem o potencial turístico. “Estamos em consonância com as ações do MTUR e da Setur-RS, oportunizando a promoção e comercialização dos roteiros e atrativos turísticos do Rio Grande do Sul para o mercado nacional e do Mercosul”, disse.

Turisvales

O 1º Salão de Turismo dos Vales – Turisvales – ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2013, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

O Salão de Turismo dos Vales – Explore Novos Caminhos – terá Feira de Rotas e Roteiros Turísticos; Exposição de Equipamentos e Serviços para Hotéis e Restaurantes; Atividades Técnicas e Rodas de Negócios; Festival de Cultura; Gastronomia Regional; e Exposição de Produtos Regionais.

O Turisvales é promovido pela Amturvales e a Aturvarp. A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), da Prefeitura de Lajeado, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) e Emater/RS-Ascar.

O Salão terá como foco principal os negócios e é esperada a presença, além do visitante local, de um público qualificado e específico da área. Está prevista a comercialização de 230 espaços para expositores, sendo que o público alvo são as agências de viagem, operadoras, companhias aéreas, empreendedores, hotéis, restaurantes, empresas de tecnologia, estudantes, imprensa e visitantes em geral, numa previsão de sete mil visitantes.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...