Vale do Taquari recebe Posto de Certificação Digital do Sescon-RS

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do RS (Sescon-RS) vai inaugurar, na segunda-feira, dia 15, às 18h30min, o seu posto de certificação digital no Vale do Taquari. A cidade de Lajeado contará com toda estrutura da entidade para oferecer o serviço com agilidade e segurança. O espaço irá funcionar junto à vice-presidência regional do Sescon-RS (Aescon/Sincovat), na Rua Venceslau Brás, 55 – Bairro São Cristóvão.

Para o Presidente, Diogo Chamun, a criação de um Posto de Certificação em Lajeado vem atender uma crescente demanda, em um importante polo regional. “O Vale do Taquari é uma região estratégica para nós, que é desenvolvida e pujante. Até por isso, criamos uma vice-presidência específica para atender as necessidades locais”, afirma. O Sescon-RS já oferece o serviço em Porto Alegre, em sua sede e no posto localizado junto ao CRC-RS, e em São Leopoldo.

Para a vice-presidente do Sescon-RS no Vale do Taquari, a iniciativa demonstra a convergência entre a entidade patronal e a organizações locais. “A criação desse posto é fruto de uma estreita parceria, que certamente irá gerar um grande benefício para aqueles que necessitam de certificação digital”, afirma Jandir Dickel. Segundo ele, a mobilidade é outra vantagem do posto, já que o funcionário do Sescon-RS poderá atender in loco em cidades próximas, de acordo com a demanda.

O Posto de Lajeado irá contar com equipamentos com mesma qualidade utilizada nas demais sedes e recursos humanos treinados especificamente para esse tipo de atendimento, respeitando confidencialidade e segurança exigidas. Mais informações pelo fone (51) 3709-2816 / 3343-2090 ou pelo e-mail ar@sescon-rs.com.br.

Uma nova realidade 

A certificação digital veio para ficar. Instituída no país em 2001, ganhou fôlego em 2006 quando uma lei garantiu autenticidade a documentos que utilizassem essa tecnologia. Estima-se que atualmente mais de cinco milhões de empresas e pessoas físicas façam uso dessa ferramenta no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), autarquia ligada ao Governo Federal, em 2013 foram emitidos 2,34 milhões de certificados, 5,8% a mais que em 2012.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...