Vale do Taquari destaca turismo e agroindústria na Expodireto

Encerrada na sexta-feira, dia 14, com recorde de negócios que chegaram aos R$ 3,8 bilhões, e público com cerca de 235 mil visitantes, a 15ª edição da Expodireto também serviu de vitrina para o Vale do Taquari. Além da presença de empresas representantes de máquinas agrícolas, a região utilizou o evento para comercializar produtos fabricados por agroindústrias de municípios como Anta Gorda, Ilópolis, Dois Lajeados e Marques de Souza, entre outros. Marciano Paludo, proprietário da Vinícola Paludo, estabelecida na localidade de Vasco Bandeira em Marques de Souza, comemorou o resultado. “Foi a melhor de todas as feiras que participamos, nossos produtos estão cada vez mais conhecidos e as vendas só aumentam. O vinho e suco produzidos em nossa propriedade tem cada vez mais aceitação no mercado”, afirmou.

O setor de turismo também se fez presente. Por meio de parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e Emater/RS-Ascar, foi disponibilizado local para apresentação de produtos turísticos da região, como o projeto Passeios na Colônia e rotas e roteiros dos municípios de Progresso, Boqueirão do Leão e Sério. “Divulgamos também o projeto do Cipae G8, Trilhas e Memórias, mostrando um pouco dos atrativos de cada um dos oito municípios envolvidos ”, destacou a turismóloga Diuly Mähler.

Para a secretária de Turismo de Progresso, Simone Berté, que estaca acompanhada da princesa do município, Taís do Prado, e do prefeito, Edegar Cerbaro, o evento serviu também para o levantamento de dados. “Realizamos uma pesquisa entre cem visitantes, traçando o perfil do turista, ou seja, para onde ele vai, o que deseja conhecer, para que possamos, por meio dos resultados, identificarmos o turista que pretendemos atrair para nossa região”. Delegações de produtores rurais de diversas cidades da região também fizeram parte do evento.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...