UTI’s neonatal e pediátrica permanecem em Lajeado

O prefeito Luís Fernando Schmidt, juntamente com o secretário da Saúde (Sesa), Glademir Schwingel, a equipe diretiva da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), o presidente do Hospital Bruno Born (HBB), Claudinei Fracaro e demais diretores da entidade, reuniram-se, na última quarta-feira, dia 19, com o secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni.

O encontro ocorreu nas dependências da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e culminou com uma notícia que irá beneficiar a população lajeadense. “Foi confirmada a permanência das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) neonatal e pediátrica no HBB, além do repasse de mais de R$ 1 milão, para a instalação da nova UTI pediátrica”, comemora Schwingel. Ele explica ainda que enquanto a obra não estiver concluída, medidas serão tomadas para que os sete leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), já existentes, continuem sendo mantidos.

A partir de novembro a SES financiará, com recursos estaduais, os quatro leitos da UTI neonatal, que seriam destituídos pela União. Após a finalização da operação, o HBB terá 20 leitos de UTI’s neonatais e pediátricas, dez para cada especialidade, sendo que o total de 12 pertencentes ao SUS.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...