UPV Lajeado recebe inscrições de escolas para as Tribos 2013

A ação Tribos nas Trilhas da Cidadania tem por objetivo estimular e desenvolver a cultura do voluntariado organizado entre os jovens, utilizando os conceitos de Tribos (pertencimento), Trilhas (movimento) e Cidadania (responsabilidade social individual). Os temas das trilhas são cultura, meio ambiente e educação para a paz.

Lajeado – A Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado recebe inscrições das escolas da rede municipal, estadual e particular  de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio interessadas em participar do projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania 2013. As inscrições devem ser feitas através do site www.tribosparceirosvoluntarios.org.br, até 30 de abril.

A ação busca promover a mobilização, o engajamento e a atitude participativa e solidária dos adolescentes para a transformação da realidade social. Em 2012, foram mobilizados mais de 100 alunos de três escolas oriundas das cidades de Lajeado e Cruzeiro do Sul.

O projeto Tribos é o maior movimento de voluntariado jovem do país, organizado pela ONG Parceiros Voluntários. Criada em 2003, a ação Tribos nas Trilhas da Cidadania tem por objetivo estimular e desenvolver a cultura do voluntariado organizado entre os jovens, utilizando os conceitos de Tribos (pertencimento), Trilhas (movimento) e Cidadania (responsabilidade social individual).

Como funciona

As escolas são inscritas como Tribos e escolhem uma das Trilhas de atuação – meio ambiente, cultura ou educação para a paz. A partir daí, os estudantes começam a desenvolver ações voluntárias nas suas comunidades até o final de novembro. As atividades são encerradas com os Fóruns Regionais Tribais, que reúnem as experiências e resultados das ações de escolas de todas as regiões do Estado.

Informações podem ser obtidas com a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, pelo telefone 3011-6900 ou parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...