UPA de Lajeado será inaugurada dia 10 de março

O secretário da Saúde, Glademir Schwingel, anunciou, na manhã desta terça-feira, dia 18, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Será no dia 10 de março, segunda-feira, às 14h. A data foi definida para conciliar agendas de autoridades estaduais e federais que acompanharão o ato. A obra foi financiada pelo Ministério da Saúde e executada, em sua primeira etapa, pela Secretaria Estadual de Saúde.

No momento, segundo Schwingel, estão sendo realizados ajustes finais para o início das operações, que consistem em melhorias externas, conclusão do pavimento, instalação de telefones, ar condicionado, internet, radiologia e outros equipamentos, além da contratação de pessoal. A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, que têm experiência na gestão de serviços desta natureza, será a parceira do Governo de Lajeado na coordenação da estrutura.

Na sexta-feira, dia 14, técnicos do Ministério da Saúde estiveram em Lajeado para vistoriar a UPA e conferir os preparativos finais para a inauguração e para o atendimento ao público.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...