Univates divulga programação de inauguração do Centro Cultural

A Univates recebeu, na manhã da última quinta-feira, dia 6, representantes de diversos veículos de comunicação de Lajeado e municípios vizinhos para uma visita guiada às obras do Centro Cultural e do Estádio Olímpico. Com inauguração marcada para o dia 3 de maio, o Centro Cultural, que abrigará a nova Biblioteca e o Teatro da Instituição, representa um investimento de cerca de R$ 45 milhões. “Esta obra é fruto do trabalho de uma comunidade de toda uma região”, destacou o reitor Ney Lazzari na ocasião.

Para marcar o evento, uma extensa programação envolvendo diferentes expressões artísticas ocorrerá no local entre os meses de maio e julho (confira detalhes no material em anexo). O destaque é o show de Gilberto Gil e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), que acontece na data da inauguração e terá ingressos à venda a partir do dia 3 de abril.

Entre os eventos também estarão a exposição internacional “As Máquinas de Leonardo Da Vinci”; as peças teatrais “Homens de Perto 2” e “Os Melhores do Mundo”; palestra com o teólogo e escritor Leonardo Boff; espetáculo de ballet Giselle, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil; o Teatro Mágico e uma apresentação do Grupo Tholl com Keiton & Kledir. Conforme Lazzari, a Instituição investirá aproximadamente R$ 900 mil na promoção desses eventos. “Arte e cultura custam. A Univates está disponibilizando um espaço de qualidade para que diferentes espetáculos possam vir para a nossa região”, afirmou o reitor.

A visita foi acompanhada pelos demais integrantes da Reitoria e finalizou com um almoço de confraternização na Sede Social da Univates.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...