Unimed VTRP repassa 1,2 tonelada de alimentos ao Mesa Brasil

Lajeado – A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) entregou ao Programa Mesa Brasil, do Sesc, mais de 1,2 tonelada de alimentos. O montante foi arrecadado na etapa regional do Circuito Estadual Unimed, realizada no domingo, dia 7, pela Cooperativa Médica. Como não havia taxa de inscrição para participar do evento, aos atletas foi solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível.

Na última quinta-feira, dia 11, o vice-presidente da Unimed VTRP, Aldo Pricladnitzki, e a colaboradora Cristine Scheeren, estiveram na sede local do programa, onde foram recebidos pela gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski. “Considerando as campanhas, foi a maior doação que já tivemos este ano”, comentou a representante do Sesc.

O dirigente da Cooperativa lembrou que as pessoas que participaram do circuito tiveram a oportunidade de fazer bem a si próprias e ao próximo. “Praticando uma atividade física, melhoraram sua saúde. E, com a doação, propiciaram que comunidades em situação de vulnerabilidade social e nutricional tenham um alimento à mesa”, explicou ele.

Segundo a nutricionista Fabiela Mafissoni e a assistente social Raquel Brandão, ambas do Mesa Brasil, os alimentos serão repassados a 92 entidades sediadas em nove municípios dos vales do Taquari e do Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Teutônia, Bom Retiro do Sul, Encantado, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...