Unimed VTRP inaugura nova sede e reforça seu maior propósito: cuidar das pessoas

Na data em que completa 44 anos de fundação, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) comemora uma grande conquista, a inauguração da nova sede administrativa e de serviços de saúde, em Lajeado. A cerimônia, que ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 11, no Bairro São Cristóvão, contou com a presença de mais de 200 convidados, entre diretoria, ex-presidentes da cooperativa, médicos, autoridades, imprensa e para celebrar o seu maior propósito: cuidar da saúde das pessoas prestando um serviço relevante, com assistência ética e qualificada.

O evento reuniu personalidades que marcaram a história da Unimed VTRP como os fundadores Günter Fleischhut, Wilson Dewes, Nilson May, Sérgio Bertoglio, Ilvo Born, José Curvelo, Lucildo Drebes, Waldir Nöthen e Nelson da Motta. Os quatro primeiros já presidiram a cooperativa, assim como Paulo Roberto Jucá e Carlos Antonio Rech. Pessoas influentes na comunidade também prestigiaram a solenidade como o prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt; o reitor da Univates, Ney Lazzari; e o dirigente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), Irno Pretto.

Ao valorizar a conquista, o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki, enfatizou a importância de oferecer, cada vez mais, serviços qualificados e com foco na promoção à saúde dos clientes. “Para nós, da Unimed VTRP, hoje é um dia histórico. Primeiro, porque a nossa cooperativa está de aniversário, completando 44 anos. Segundo, pela inauguração desta nova casa. Muito mais importante que o prédio, são as histórias das milhares de pessoas que vão circular aqui dentro: os clientes da terceira idade que frequentam os grupos de atividade física, as crianças que participam das oficinas de culinária, as futuras mamães que vêm em busca de auxílio para cuidar de seus bebês. Os clientes são a razão de existir da Unimed. E agora, nesta nova casa, que a Cooperativa continue sendo uma referência para essas pessoas, promovendo saúde e qualidade de vida.”

Para o presidente da Federação Unimed RS, médico Nilson Luiz May, que também é um dos fundadores da VTRP, esse empreendimento torna-se uma referência para a saúde do país. “O que vemos aqui hoje é o exemplo da Unimed VTRP para a saúde do Brasil, uma cooperativa consolidada e focada na qualidade dos serviços prestados à comunidade”, destacou.

Centralização dos serviços

A transferência das atividades para a nova sede ocorrerá em etapas. O prédio vai centralizar as estruturas que a cooperativa médica possui hoje no município: áreas administrativas; Espaço Vida, que passará a se chamar Espaço Viver Bem; consultórios de multiprofissionais (psicólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais); consultórios de medicina ocupacional; e SOS Unimed.

As áreas com atendimento ao público começam a funcionar no novo endereço no dia 21 de dezembro. Segundo o vice-presidente da cooperativa, médico Neori Gusson, a mudança visa proporcionar mais conforto, agilidade e qualidade no atendimento aos clientes.

Na antiga sede, localizada na Avenida Benjamin Constant, nº 1058, ainda permanecerá uma área de atendimento ao público, para autorizações e para comercialização de planos. Apenas esses atendimentos serão realizados nos dois pontos da Unimed na cidade.

Promoção à saúde: foco na qualidade de vida

Diariamente, a Unimed VTRP se empenha em promover a saúde e a qualidade de vida na região. Há 12 anos, quando foi inaugurada a primeira estrutura do Espaço Vida, que a partir de agora passa a se chamar Espaço Viver Bem, a cooperativa orienta clientes a adotarem hábitos mais saudáveis. Eles podem aderir ao plano de cuidados individuais e participar de programas de prevenção e promoção da saúde, grupos e oficinas, além de assistir palestras, abertas à comunidade. Atualmente, são quatro unidades do serviço: em Lajeado, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Encantado.

Por entender que os cuidados com a saúde devem começar desde cedo, a Unimed VTRP oferece vagas gratuitas para a comunidade no Programa Meu Bebê, que acompanha gestantes e orienta as futuras mamães para os primeiros cuidados com a criança. Somente em Lajeado, a média de atendimentos ao ano é de cerca de 700 participantes, entre clientes e comunidade. Em todas as unidades do serviço, o número ultrapassa 1,7 mil beneficiados, por ano.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...