Unimed apoia programa de prevenção à venda e consumo de bebidas alcóolicas a menores

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) confirma parceria com a Associação Lajeadense Pró-segurança Pública (Alsepro). A Cooperativa Médica fará investimento social mensal ao Programa Vida + Viva Sem Álcool. A iniciativa visa conscientizar a comunidade em geral sobre os riscos associados ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes e divulgar as políticas existentes na área.

A população formada por crianças e adolescentes é um dos principais focos de atuação da Unimed nos seus projetos sociais. Por isso, a Cooperativa aderiu à proposta, que coincide com a atenção especial à saúde, autoestima e projetos de vida desse público.

O programa é executado pela Alsepro, com apoio do Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude de Lajeado, entidades e empresas, além da Unimed VTRP como uma das mantenedoras.

Três frentes principais do programa:

  • Conhecimento e informações sobre o tema: disponibilização de informações atuais principalmente locais relativas ao consumo de bebidas alcóolicas, riscos e danos decorrentes e prevalência entre crianças e adolescentes;
  • Boas práticas em andamento: prestigiar iniciativas locais voltadas aos princípios do programa e oferecer maior visibilidade;
  • Fiscalização: inibir a oferta, o estímulo ao consumo, venda e distribuição de bebidas alcóolicas a crianças e adolescentes em Lajeado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...