Uma cooperativa parceira do desenvolvimento regional

Os contínuos investimentos da Certel para manter a qualidade e a confiabilidade na distribuição de energia elétrica possibilitam aos mais de 60 mil associados consumidores um atendimento singular. Nas diferentes regiões abastecidas pela cooperativa, é notável a satisfação dos associados quanto aos serviços disponibilizados. Eles avaliam a energia da cooperativa como uma importante parceira das propriedades, garantindo condições para que haja conforto e qualidade de vida e, principalmente, contribuindo como um importante mecanismo para a produtividade.

Em Paredão, Sério, o associado Gilmar Luis Favaretto diz perceber na cooperativa uma empresa preocupada e atenta às necessidades de seus consumidores. Produtor de leite, ele enaltece que a Certel é a única cooperativa com a qual é associado. “Nos sentimos seguros com o atendimento dela que, além de fornecer uma energia de qualidade, está sempre disposta a restabelecer com agilidade a eventuais imprevistos que podem ocorrer. Temos amigos que são abastecidos por energia de outra empresa que já ficaram três dias seguidos sem luz elétrica, e isso, aqui, jamais aconteceu, pois o restabelecimento normalmente ocorre em questão de minutos”, compara.

 

Segundo o vice-prefeito de Gramado Xavier, Jeferson dos Santos Frozza, a presença da Certel é muito importante para o município, em especial pelo fato de a economia local depender do setor agropecuário, com ênfase à fumicultura e à produção de leite. Em Gramado Xavier, além da Certel, outras duas distribuidoras também fornecem energia elétrica. “E, na área da cooperativa, percebemos uma maior tranquilidade em relação ao fornecimento, que conta com um posteamento totalmente de concreto e equipes muito ágeis para restabelecer a distribuição em caso de temporais. A energia elétrica é essencial na vida das pessoas, pois não podemos imaginar como seria ficarmos sem ela por muito tempo. Logo, entendemos que a Certel é uma boa parceira do município. Afinal, queremos que as pessoas sejam felizes, e a cooperativa contribui muito para que isso seja possível”, mensura.

O associado Mário Roque Ogliari, de Sinimbuzinho, Boqueirão do Leão, também está feliz com a atuação da Certel na localidade. Filho de Aurélio Ogliari (in memorian), um dos responsáveis pelo início da atuação da cooperativa no município, seu Mário ressalta a importância de uma energia confiável para quem lida com a agricultura, principalmente, com a produção de fumo, base da economia agrícola de Boqueirão do Leão. “A energia é boa, e auxilia bastante para que eu e os demais agricultores obtenhamos bons resultados. Recentemente, percebemos a necessidade de melhorias, pois a energia enfraquecia quando ligávamos a secagem do fumo, mas o problema foi rapidamente resolvido. Sempre que precisamos da cooperativa somos bem atendidos, seja pela equipe de plantões, pela loja presente em nosso município ou pelos atendentes do 0800”, assinala.

 

Fonte Assessoria de imprensa Certel

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...