UBS São Caetano começa a ganhar forma

Com parte das paredes erguidas, começa a tomar forma a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Caetano. Localizada na Rua Alfredo Wendling Ehrenbrink, próximo à Igreja Católica da comunidade, a obra iniciou em abril e está sendo executada pela Pinoh Engenharia Eireli Epp.

Num investimento aproximado de R$ 480 mil, dos quais, R$ 408 provenientes de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), via Ministério da Saúde, somado à contrapartida do município, o prédio terá 302,62 metros quadrados de área construída, além de calçada de passeio, área de circulação, embarque e desembarque de veículos e ambulâncias, pátio e entornos, numa área total de 900 metros quadrados.

Para melhor atender a comunidade, a UBS contempla sanitários e demais espaços com acessibilidade, consultórios, sala de recepção e espera, farmácia, parte administrativa, sala de reuniões e atividades coletivas, além de salas de vacinas, curativos, observação e pequenos procedimentos. De acordo com o prazo estipulado em contrato, a obra deve ser finalizada em dezembro.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...