Turistas conhecem o Roteiro Encantado e Rota da Erva-Mate

Vale do Taquari – O turismo na Região Alta do Vale tem feito parte da rotina dos empreendedores locais. Nos dias 13 e 15 de abril, a região recebeu mais dois grupos.

A primeira comitiva contou com 15 pessoas vindas de Porto Alegre. A caravana da Amizade, da Capital gaúcha, esteve visitando, no Roteiro Encantado, a Igreja Matriz São Pedro e o Memorial Santo Sudário; o Memorial Gino Ferri; a Lagoa da Garibaldi; a Divine Chocolates; a MarciArtes; a Casa do Artesão; a Casa de Cultura Dr. Pedro José Lahude; o Parque Dália e o Memorial Cosuel e o Restaurante Lorenzon.

O grupo também aproveitou o passeio para conhecer a ponte Rodo-Ferroviária Brocado da Rocha, em Muçum. Os porto-alegrenses ficaram na região durante todo o sábado.

A segunda visita ocorreu na segunda-feira, dia 15, onde 17 integrantes do Clube de Mães Laços da Amizade, de Roca Sales, visitaram os atrativos da Rota da Erva-Mate.

Os turistas percorreram o trajeto que passou pela Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Doutor Ricardo; a Agroindústria Pitol, em Anta Gorda; a Casa do Artesão, o Santuário São Paulo Apóstolo, o Restaurante Bonfanti, o Museu do Pão, a Ervateira Ximango e o Kioski do Vecho, em Ilópolis; e finalizaram o percurso com Café Colonial em Doutor Ricardo e uma visita a Divine Chocolates, em Encantado.

Os dois passeios foram acompanhados pela turismóloga da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Lizeli Bergamaschi.

Para a especialista, o turismo vem crescendo significativamente na região e, de olho nesse mercado, os empresários também têm despertado para a atividade e realizado investimentos no setor. “O Vale vem recebendo muitos grupos de turistas e as melhorias realizadas nos empreendimento têm atraído cada vez mais visitantes”, disse.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...