Turismo em evidência na 4ª Semana Municipal do Empreendedorismo

Encantado – De 03 a 07 de outubro ocorre a 4ª Semana Municipal do Empreendedorismo. Uma das atividades programadas é o Café com Turismo que será realizado no dia 04, no Auditório Brasil do Centro Administrativo. Às 8h30min ocorre a recepção da Casa 7, seguida de um café da manhã. Às  9h15min inicia a palestra “A Importância dos Eventos para o Desenvolvimento do Turismo”, com Maurício Cavichion.

A atividade é gratuita. Profissionais dos segmentos mais variados de eventos, fornecedores, secretarias municipais, entidades, empreendedores, associados da Amturvales, agências de viagem e hotéis podem participar. As inscrições serão aceitas até o dia 30 de setembro.

“O turismo incentiva o desenvolvimento socioeconômico local, contribuindo para geração de empregos, renda e criação de infraestrutura que beneficia não só o turista, como toda a população da cidade. Em termos econômicos, o Turismo de Eventos pode gerar muitos benefícios, tais como, o incremento na receita global do local-sede do evento, (um turista participante gasta três vezes mais do que um turista comum); melhora a imagem da cidade-sede do evento (o participante é um elemento divulgador do local) e, além disso, gera melhorias na infraestrutura”, destaca a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi.

O palestrante Maurício Cavichion tem mais de 15 anos de experiência na organização de grandes eventos. Atualmente, como presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Rio Grande do Sul (Abeoc/RS), tem apoiado e realizado ações de qualificação para o setor. “É com base na excelente qualificação e através dos dados e experiências do Maurício, que os participantes terão contato com novos conhecimentos para continuar avançando. Na realização de eventos enfrentamos desafios como a falta de infraestrutura, captação de recursos, falta de investimento no Turismo por parte do setor publico e privado, mão de obra qualificada entre outros, porém através desses encontros e debates, será possível desenvolvermos ideias e projetos para juntos progredirmos”, ressalta o diretor da Lume Eventos, Daniel Aires.

Para mostrar o potencial gastronômico da região será oferecido um café da manhã repleto de produtos coloniais, tais como bolos, geleias, biscoitos, queijos, salames e pães oriundos das Agroindústrias. Os pães serão feitos na hora e em forno a lenha. Haverá comercialização destes produtos para quem tiver interesse de levar estas delícias para casa.

Saiba mais:

Maurício Cavichion é empresário do segmento MICE. Atuou em mais de 350 eventos no território nacional. É diretor da Tribeca Eventos & Turismo nos últimos 15 anos. É o Presidente fundador da Associação Ivo Procksch, entidade que criou o programa Brasil Idoso e Presidente da Abeoc RS para o triênio 2015-2017. Também é conselheiro do Conselho de Turismo da Fecomércio.

Esta atividade é realizada pela Amturvales, Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo e Lume Eventos. Tem o apoio da Abeoc RS, Dália Alimentos, Casa 7, Floricultura Paraíso das Flores, Emater/RS, APL, Moinho Sangalli e DBR Sonorização.

As inscrições para a 4ª Semana Municipal do Empreendedorismo devem ser feitas através do site www.empreendedorismoencantado.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail contato@empreendedorismoencantado.com.br ou fones (51) 3751-2000 ou (51) 3751 3777. A 4ª Semana Municipal do Empreendedorismo conta com o patrocínio do Sicredi. Ela é realizada pela LUMECEP, APL – Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari, Uergs, Amturvales, ACI-E, CDL Encantado, Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo, Região dos Vales Comunicação Digital e Lume Organização de Eventos.

Fonte Elisangela Favaretto - Região dos Vales Comunicação Digital

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...