Turismo do G8 planeja rota especial para o período da Copa

Foi realizada, recentemente, no Gabinete do Prefeito, uma reunião com a participação dos municípios de Boqueirão do Leão, Sério e Progresso, para discutir uma rota especial para a Copa do Mundo, que ocorre em junho.

A secretária de Turismo de Progresso, Simone Berté, comenta que, tendo em vista o grande número de turistas esperados no Brasil, inclusive no RS e região no período de realização dos jogos, pensou-se em organizar um roteiro diferente para mostrar aos estrangeiros as peculiaridades dos municípios, sem grandes investimentos, usando apenas a criatividade. Comenta ainda que pretendem mostrar como é a cultura gaúcha e de descendentes europeus, a agricultura, propriedades rurais, natureza, culinária e acolhimento.

Os integrantes do grupo declaram que é um desafio grande para arquitetar em pouco tempo, mas acreditam que, envolvendo as pessoas das comunidades, vai ser algo diferente do que estão acostumados a desenvolver e, para quem vem de fora do Brasil e da região, tudo será novidade. “Queremos impressionar os visitantes de forma positiva, usando nossa simplicidade, e a riqueza de nossa cultura”, finaliza Simone.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...