Turismate: Festa pode ter maior roda de chimarrão

A Comissão Organizadora da 6ª Turismate – A Festa da Erva-Mate está convocando toda a região para formar a maior roda de chimarrão presencial do mundo. A intensão é abraçar o Parque do Ibama, uma área que possui 24 hectares. A atividade acontece no dia 17 de novembro, às 10h. Os participantes devem levar cuia, bomba e térmica. A erva-mate e a água quente serão fornecidas na festa.

A presidente da Turismate, Ariana Maia Cittolin, diz que a organização tem sido ousada, mas acredita que é possível. “Afinal, estamos na festa da erva-mate e o chimarrão é a bebida típica do Estado, um símbolo da cultura gaúcha que merece a devida atenção”, comenta. Para a atividade, em novembro, haverá um ponto de encontro para organizar as pessoas, com ajuda da rádio do parque. “Vamos convidar os participantes a abraçarem o Parque simbolizando uma roda de chimarrão, onde todos estarão tomando ao mesmo tempo. Afinal, o chimarrão representa acolhimento, felicidade e união do povo gaúcho”, afirma.

De acordo com Ariana, muito mais do que reunir um grande número de pessoas, o ato tem a finalidade de demonstrar o quanto é bonita a cultura do Rio Grande do Sul. “Convidamos todos os apreciadores de um bom chimarrão, feito com a melhor erva-mate, para se juntarem a nós na maior roda de chimarrão presencial. É um desafio que estamos lançando”, ressalta.

Turismate

A 6ª Turismate acontece de 14 a 17 de novembro, no Parque do Ibama, e conta com uma vasta programação com shows, apresentações, congresso e tarde de campo da erva-mate, além de gastronomia e muito chimarrão.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...