Três empresas já atuam no Condomínio Industrial de Arroio do Meio

O prefeito Sidnei Eckert e o secretário de Indústria e Comércio, Norberto Dalpian, iniciaram a semana no Condomínio Industrial, onde fizeram uma visita à RS Sul Distribuidora, instalada no local desde o mês de março. A empresa foi a segunda a iniciar as atividades no condomínio. No final de 2014 a comercial agrícola Maná inaugurou sua nova sede no local. Recentemente foi a vez da Personal Brindes. Além disso, mais quatro empreendimentos estão em fase avançada de execução, incluindo sorveteria, serralheria, tornearia e indústria de secadores.

Com sete anos de atuação no mercado, a RS Sul Distribuidora atende quase mil farmácias no Estado, fornecendo mais de dois mil itens, entre cosméticos, produtos naturais, suplementos, acessórios, higiene pessoal, perfumaria, entre outros. “Fornecemos tudo o que é comercializado numa farmácia, com exceção dos medicamentos”, explica o proprietário Vanderlei Dressler. Num pavilhão de R$ 750 metros quadrados, a empresa atua com dez colaboradores, dos quais cinco representantes comerciais.

Saiba mais

Idealizado ainda em 2009 pela Administração Municipal, o condomínio foi viabilizado a partir de uma parceria entre poder público e proprietários do loteamento localizado no Morro Vermelho/São Caetano. Em 2010 iniciou a execução dos serviços básicos de infraestrutura do local. Num investimento superior a R$ 300 mil, o Poder Executivo realizou o desmembramento dos terrenos, abertura das ruas, redes de água e energia elétrica para os loteadores. Em troca, recebeu 19 lotes, dos quais, doou sete numa primeira etapa, beneficiando empreendedores com atividade fixa em Arroio do Meio, dentre outros critérios estabelecidos em edital de chamamento público. Atualmente o Loteamento se encontra em meio a um canteiro de obras, com construções em pleno vapor, deixando evidente o desenvolvimento e a diversificação econômica que significa para o município. Um novo edital está sendo preparado, possibilitando a instalação de mais empresas no local.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...