Três cursos de qualificação são oferecidos em Arroio do Meio

Mais dois cursos gratuitos de capacitação estão sendo ofertados para a comunidade arroio-meense – Vendedor e Auxiliar de Recursos Humanos. As aulas iniciaram no último dia 7, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizados através da parceria entre Governos Federal e Municipal e Senac, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (Acisam). Somando estes ao Cuidador de Idosos, em andamento desde 22 de abril, 70 alunos frequentam a sala de aula em busca de capacitação.

O curso de Vendedor está sendo realizado em quartas e sextas-feiras à noite, na Secretaria de Educação e Cultura, com 30 alunos matriculados. As aulas seguem até 24 de outubro, somando 200 horas de qualificação. O Auxiliar de Recursos Humanos, ocorre nos mesmos dias, à tarde, na Acisam. Com 180 horas de qualificação programadas, as aulas seguem até 8 de outubro. Já o Cuidador de Idosos, acontece em terças e quintas-feiras à tarde, no Centro Social, com 200 horas de ensino. Nos três casos as aulas são ministradas por professores do Senac.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Norberto Dalpian, a Administração Municipal buscou estes cursos pensando na qualificação profissional da comunidade e na diversificação econômica que o município vive. “Com tantos investimentos sendo feitos para alavancar o desenvolvimento econômico da nossa cidade, acreditamos ser necessário também, oportunizar a qualificação da nossa mão de obra”, explica. No mês de março, 40 alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Operador de Computador receberam seus certificados de conclusão de curso, marcando as primeiras turmas formadas pelo Pronatec em Arroio do Meio.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...