Treinamento do SCPC aborda métodos para análise de crédito

Na última semana de maio, 47 associados da Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis), participaram do treinamento aplicado pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) ministrado pela supervisora comercial do CDL de Porto Alegre, Denise Pires, e por José Francisco Reichert, responsável em Estrela pelo Código de Defesa do Consumidor.

Denise falou sobre a importância do crédito, já que por meio dele é possível alavancar recitas, impulsionar o mercado, além de ser a forma de adquirir bens e serviços. Assim, é de vital importância que o lojista esteja preparado para essa gestão, tendo consciência de que a ação envolve riscos e requer um amplo conhecimento acerca do tomador de crédito, bem como é necessário aplicar políticas adequadas para a concessão.

Para isso, segundo a consultora, existem ferramentas internas e externas que irão auxiliar na tarefa, que vão desde o cadastro coreto de clientes, verificação de documentos, referencias, até o birô de crédito do SCPC, que fornece dados bem amplos.

Para os associados da Cacis, o treinamento proporciona uma oportunidade de aplicar na prática as ferramentas que o SCPC disponibiliza, mantendo-os atualizados quanto ao seu uso, resultando e um atendimento mais qualificado do comércio de Estrela.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...