Trabalho intenso no Parque do Imigrante para abertura da Expovale 2018

Às vésperas da abertura oficial, a Expovale 2018 já transformou o ambiente do Parque do Imigrante em Lajeado. Desde o dia 22 de outubro, cerca de mil pessoas, entre expositores, profissionais terceirizados, montadores, funcionários municipais e membros da comissão organizadora trabalham no local para finalizar os estandes e providenciar os detalhes da infraestrutura geral. Todas as atividades precisam ser concluídas até o início da tarde desta sexta-feira (09), quando, a partir das 18h, ocorre a solenidade de abertura da feira.

Com o prazo se encerrando, a movimentação no local é intensa e os preparativos nos pavilhões e áreas externas estão em ritmo acelerado. Os cerca de 300 expositores já começam a abastecer seus espaços e organizar a exposição de seus produtos e serviços. O que também já está concluída é a construção da nova portaria na Av. Alberto Müller. Reinvindicação antiga dos promotores de eventos, o acesso principal ao Parque foi totalmente renovado e o pórtico agora conta com área coberta, bilheteria, escadaria e rampa, privilegiando a segurança e a acessibilidade a todos que ingressam na feira.

Outra inovação desta edição, o novo local da Praça de Alimentação, no Pavilhão 5, está com todos os estandes erguidos e os expositores já finalizam os espaços onde estarão preparando os lanches e refeições. Entre eles está Giovane Klein, do Klein Gastropub. Participante desde 1994, ele tem o desafio de conciliar a montagem na Expovale com as atividades em seu estabelecimento fixo, tarefa compensada pela evolução constante da feira. Klein enaltece o suporte da Acil e da coordenadora da Praça, Bianca Trevisol, relatando sua satisfação pelo espaço estar próximo ao local onde ocorrerão os shows. Descrevendo seu cardápio composto por buffet a quilo, pratos a la carte, porções e lanches em geral, ele comenta: “Tomara que seja uma feira melhor que a anterior. Nós estamos confiantes”.

Já no Pavilhão 2, os esforços são para a conclusão das montagens especiais e das estruturas mais elaboradas, como é o caso da Imojel. De acordo com a gerente, Amanda Pohl, o espaço está quase pronto e foi projetado para sediar ações exclusivas da feira e receber potenciais compradores. Por já ter participado de outras edições, a construtora e incorporadora sabe da dimensão do evento a da grande quantidade de pessoas que circula por ele, e, por isso estará apostando na divulgação dos principais imóveis e na oferta de preços especiais para conquistar investidores, empresários e o público geral.

A Expovale 2018 ocorre de 09 a 18 de novembro e é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. O patrocínio é de Sicredi Integração RS/MG, Fruki Guaraná, Florestal Alimentos, Imec Supermercados, Farmácias São João, Atlas, Certel e Banrisul, com o apoio da Equipe Josiani Luz e Unimed VTRP.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...