Trabalho colaborativo marca a Mostra Arquitetura & Design na Construmóbil 2017

A economia colaborativa, escolhida para ser o mote da 8ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil 2017), desperta a sociedade para novas formas de consumo e incentiva ações que visam o bem comum. Inspirada por essa reflexão, a Mostra Arquitetura & Design vai retratar, durante a feira, um exemplo prático de colaboração, oferecendo um espaço dinâmico e diferenciado, totalmente executado de forma coletiva pelos expositores.
Na nova estrutura, sugerida pelos participantes do Programa de Nucleação do Empreender da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) em parceria com o Sebrae, 18 arquitetos e designers dividirão dez ambientes em uma área que ocupará 490 metros quadrados no lado direito do Pavilhão 3. “Neste ano resolvemos remodelar e dar uma roupagem especial e única a essa parte tão importante da Feira”, explica a arquiteta Marta Peixoto, coordenadora da Mostra. Segundo ela, o novo formato vai proporcionar melhores oportunidades e fortalecer o setor.
Nesta edição, os visitantes poderão conferir as novidades e tendências para espaços residenciais, comerciais e de lazer, projetados com o tema Estares. Layout, regras e distribuição dos expositores foram planejados em conjunto e durante a feira constituirão um espaço integrado e tipicamente colaborativo. Um pub e horário de fechamento estendido complementam a atração. “Será um local de integração, de ampla troca de experiências e grandes tratativas de negócios”, garante Marta.
A Construmóbil 2017 ocorre entre os dias de 26 de setembro a 1º de outubro no Parque do Imigrante, em Lajeado. O evento é uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado, e tem o patrocínio de Fruki Guaraná. O apoio é da CBM Materiais Elétricos, Seavat e Sebrae. A Mostra Arquitetura & Design conta ainda com apoio de Salva Craft Beer e Britagem Cascalheira.

Expositores:
Garden Lounge – Luís Bersh
Recinto Produtivo – Leonardo Bianchini
Estar dos Amigos e do Churrasco – Juliana Gasparotto
Estar do Motociclista – Catia Berteli, Juliana Arenhart e Evelise Ribeiro
Refúgio Inspirador – Giovana Munhoz
Estúdio Criativo com Adega – Kátia e Leandro Eckert
Amantes do Vinho – Cristiane Bergesch e Larissa Palma Dias
Gourmet da Fazenda – Ina Mayrhofer Glufke, Caroline Lengler e Isabela Kuhn
Estar Bem-Estar – Sandra de Almeida Casotti e Taís Reginatto
Estar – Giancarlo Bervian e Ana Claudia Bisogno Bervian

 

Fonte Imprensa Construmóbil 2017

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...