Teutônia reúne presidentes e regentes de corais

Na sexta-feira, dia 7, ocorreu o encontro de presidentes e regentes dos corais filiados à Associação de Coros de Teutônia. A reunião, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo, foi realizada no Sínodo Vale do Taquari para tratar de vários assuntos de interesse do movimento canto-coral.

O secretário de Cultura e Turismo, Ariberto Magedanz, coordenou o encontro, que iniciou com a eleição da nova diretoria da Associação dos Coros. Marcela Vogel, presidente por quatro anos, foi substituída por Danilo Rückert.

O assunto principal da reunião foi a subvenção que será repassada pela Administração Municipal de Teutônia aos corais integrantes da Associação, resultando no total de R$ 96.600,00. A exemplo de todas as subvenções concedidas pelo poder público, as entidades beneficiadas terão que dar a contrapartida de 10%.

O encontro também serviu para tratar da possibilidade de realização de cursos para regentes e cantores. Foi realizada a entrega dos Certificados dos Cursos de Estudos Musicais realizado, no ano passado, em parceira com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Cultura de Teutônia.

Conforme Magedanz, todas estas iniciativas visam qualificar o canto coral, pois Teutônia aguarda a aprovação do Projeto de Lei que tramita na Câmara de Deputados, por iniciativa do deputado federal Ronaldo Zulke (PT/RS), que distingue o município de Teutônia como a Capital Nacional do Canto Coral.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...