Teutônia mobiliza comunidade para projeto “Natal, Tempo que Encanta”

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Cultura e Turismo, reuniu-se na sexta-feira, dia 14, com as secretarias municipais, entidades e pessoas voluntárias da comunidade para a elaboração de um projeto que visa mobilizar e contagiar a comunidade teutoniense para a celebração e resgate do verdadeiro sentido do Natal, valorizando experiências e tradições antigas. É o projeto “Natal, Tempo que Encanta”.

O secretário de Cultura e Turismo, Ariberto Magedanz, coordenou o encontro desta iniciativa do poder público municipal e ressaltou que “percebemos que muitas tradições e costumes natalinos estão se perdendo no tempo. A proposta é resgatar essas tradições, proporcionar um Natal diferente para a população de Teutônia”.

A intenção é envolver toda a comunidade através de entidades comunitárias, culturais, religiosas, bem como escolas, grupos da terceira idade, artesãos, CIC, empreendedores turísticos, imprensa, clubes, associações e a comunidade em geral. “A proposta para o ano de 2013 é a de realizar ornamentações e programações novas, diferenciadas, envolventes e que tenham continuidade”, destacou Magedanz.

Além da escolha do tema “Natal, Tempo que Encanta”, também foi nomeada uma comissão que coordenará este trabalho, sendo que em breve já serão apresentadas as primeiras ações deste importante projeto.

O secretário Ariberto Magedanz destaca “queremos atingir todas as comunidades do município e além de elevar a auto-estima dos nossos munícipes, este projeto deverá promover o Turismo de Teutônia, pois queremos valorizar a cultura e despertar a religiosidade da nossa comunidade”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...