Teutônia investe para manter tradição do canto coral e da música

Teutônia – Com o objetivo de garantir a continuidade da tradição da cultura do canto coral e da música, o município de Teutônia está investindo na formação de dois grupos artísticos infanto-juvenis: a Orquestra Juvenil de Teutônia e o grupo vocal As Meninas de Teutônia. Estas duas iniciativas são propostas da Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A Orquestra Juvenil de Teutônia está sob a coordenação do professor Carlo Dick, com ensaios nas quintas-feiras, às 19 horas, nas dependências do Sínodo Vale do Taquari, junto ao Centro Administrativo.

O projeto do grupo vocal As Meninas de Teutônia estará sob a coordenação dos professores Lucas Brolese e Martin Altevogt. Os ensaios serão às quartas-feiras, das 18h às 19h30min, nas dependências do Sínodo do Vale do Taquari. Poderão participar meninas a partir dos 12 anos.

O secretário Ariberto Magedanz destaca a importância desses dois projetos inovadores para manter a tradição de Teutônia nestes dois segmentos: canto coral e orquestra. “A música foi um dos legados de nossos antepassados e é nosso compromisso perpetuar essas riquezas culturais. Teutônia busca o título de Capital Nacional do Canto Coral, e para isso precisamos incentivar a continuidade do projeto. E a criação de uma Orquestra Juvenil tem como proposta descobrir novos talentos na música”, antecipa.

Os interessados podem comparecer nos dias, horários e local dos ensaios. Informações e inscrições: no Centro Cultural 25 de Julho (3762-1033) ou na Secretaria Municipal de Cultura (3762-1263).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...