Teutônia convida voluntários para Simulado Regional da Defesa Civil

Iniciativa busca preparar a comunidade para eventuais desastres e situações de emergência

Teutônia – No próximo dia 02 de junho ocorre o 1º Simulado Regional da Defesa Civil, evento que tem por objetivo desenvolver a cultura da prevenção e da defesa civil na comunidade regional, sendo que o voluntariado é essencial para o êxito da iniciativa.

Até o momento, dos 60 municípios convidados pela coordenação regional da Defesa Civil, apenas cinco confirmaram presença: Teutônia, Lajeado, Estrela, Cruzeiro do Sul e Taquari. As ações deverão ocorrer separadamente em cada município e em Teutônia as atividades contam com o envolvimento direto da Unidade Parceiros Voluntários (UPV), que está cadastrando os voluntários.

Para Teutônia o simulado prevê a evacuação de uma empresa, situação para a qual os participantes receberão treinamento. “As lideranças voluntárias em cada município e todos que participarem, saberão – em caso de desastre – onde se concentrar, a quem procurar e o quê fazer. Queremos que as pessoas desenvolvam essa prática e não entrem em desespero na ocorrência de qualquer sinistro de maior amplitude em âmbito local e regional”, explicam o coordenador regional da Defesa Civil, Tenente Coronel Vinicius Renner Galvani, e a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, Daiane Ohlweiler.

Inscrições dos voluntários teutonienses devem ser feitas na UPV local, instalada junto à CIC Teutônia, na Avenida 01 Sul, 77, pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail parceirosvoluntarios@cicteutonia.com.br.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...