Teutônia comemora inclusão no roteiro regional da CVC Turismo

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Associação da Rota Germânica comemoram a inclusão de Teutônia no roteiro turístico elaborado pela operadora CVC para o Vale do Taquari. O roteiro apresenta em torno de 15 pontos da região, além de recomendar hotéis e restaurantes para o turista, das cidades de Anta Gorda, Arvorezinha, Colinas, Estrela, Encantado, Guaporé, Ilópolis, Imigrante, Lajeado e Teutônia.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Teutônia, Ariberto Magedanz, esta etapa é uma conquista importante e fruto de um trabalho que começou há cerca de 12 anos, “quando lançamos a Rota Germânica de Teutônia, o primeiro roteiro turístico organizado do Vale do Taquari. Outros roteiros se somaram nestes últimos anos e agora temos a oportunidade de uma grande operadora trazer turistas de diversas partes do Brasil e do Mundo para nos visitar”.

A turismóloga da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Francine Wolf, destaca que a inclusão de uma grande operadora facilitará e incrementará a vinda de turistas de outras partes do país para conhecer a região. Ela também salienta que “embora estejam contemplados alguns pontos da região, no momento que os turistas estiverem aqui será possível que eles mesmos conheçam outros locais e nós poderemos conduzi-los para isso”.

Sobre esse ponto, o secretário Ariberto comemora, principalmente, o fato de um hotel de Teutônia estar na lista recomendada, o que permite a hospedagem dos turistas na cidade e abrindo novas portas. “Teremos que ter a habilidade de deixar um gostinho de quero mais, para trazê-los de volta outras vezes”, ponderou.

Sob o título “Vale do Taquari – Venha explorar nossos caminhos!”, a maior operadora de turismo do Brasil oferecerá o destino do Vale do Taquari em diversas agências de turismo do país. Recentemente, a rota foi lançada em nível nacional em São Paulo, para mais de 500 agências e cerca de 15 mil fôlders distribuídos.

A apresentação do fôlder fala dos atrativos culturais, belezas naturais exuberantes e arquitetura marcante deixados pela colonização europeia de açorianos, alemães, italianos, poloneses e austríacos. “Junto com essa herança cultural estão as tradições gaúchas, que em conjunto formam um mosaico étnico-cultural regional”, observa a apresentação.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...