Teutônia assina termo de cooperação para implantar Escola Técnica do Senai

No fim da manhã da última sexta-feira, dia 12, Teutônia viveu mais um momento histórico. A Administração Municipal e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) assinaram termo de cooperação com o Senai para a implantação de uma Escola Técnica do Senai no município. O documento formaliza a parceria e permite o início das adequações do prédio do Park Ipê, no Bairro Canabarro, que começará com dois cursos, nas áreas de calçados e lácteos.

Ainda não há uma previsão para o início das aulas, mas se depender do prefeito Renato Airton Altmann será o mais rápido possível. “Vamos agilizar a implantação. É mais uma ação histórica para Teutônia”, garante. Tanto que nesta segunda-feira, dia 15, já haverá reunião entre CIC e Prefeitura para traçar os próximos passos. O município e empresas formatarão parceria de investimento para preparar o prédio. A prefeitura pagará o aluguel do imóvel. Ao Senai compete instalar equipamentos, dispor de material didático e colocar os professores.

Os primeiros cursos serão de Confeccionador de Calçados e de Operador em Processo de Leite e Derivados, cada um com duração de 800 horas. “São os dois principais pilares da economia de Teutônia”, avalia o prefeito Renato Altmann. Para o gerente de operações do Senai, Leandro Menezes, houve uma demora até a formalização do termo de cooperação, que precisou de análises jurídicas, mas agora deverá andar mais rápido para entrar em funcionamento. “Depois dos primeiros cursos, podemos estudar a ampliação para outras áreas conforme a demanda do município e das cidades vizinhas”, comentou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...