Terraplanagens beneficiam produtores da Linha São Roque

A Administração Municipal, por meio das secretarias municipais da Agricultura e de Obras e Viação realizou, recentemente, a terraplanagem para a construção de dois aviários, modelo dark, na Linha São Roque. O investimento em mais de 500 horas máquina para a realização das terraplanagens beneficiou duas famílias.

Na propriedade de Enio e Rosmeri Delazeri, a produção duplicou com o investimento do novo aviário com capacidade para 46 mil frangos. Eles já possuíam um aviário com capacidade para 23 mil. “Estamos feliz, pois foram muitos anos de planejamento e conversa em família e com os técnicos”, comenta Rosmeri.

Na família de Alcindo Cemin, sua esposa Vani, o filho Edson e a nora Denise trabalham juntos na propriedade. Com o novo aviário, com capacidade de 45 mil frangos, a propriedade conta quatro aviários e a produção passou a ser de 110 mil frangos. “Foi muito importante o auxílio da terraplanagem. Se tivéssemos que pagar por este serviço não conseguiríamos fazer”, diz Edson.

O secretário da Agricultura, Enoir Cardoso, comenta que “o investimento é importante porque trará retorno ao município e principalmente aos produtores que estão investindo nas suas propriedades e gerando riquezas, lembrando também que com a lei municipal que foi criada todos os novos investimentos feitos aqui uma porcentagem também retorna ao produtor. Para o município cada vez mais ter poder de investimentos é fomentando formas de aumentar a arrecadação e incentivos que conseguiremos chegar a este objetivo”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...