Tecnovates será inaugurado dia 26 de junho

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 26, com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. O espaço destinado ao desenvolvimento do conhecimento, da ciência e da tecnologia, voltado à produção de alimentos e à proteção do meio ambiente conta com cerca de 5,2 mil metros quadrados de área construída.

A solenidade de inauguração terá início às 14h, no Prédio 20. Além do governador do RS, participam da cerimônia o reitor da Univates, Ney José Lazzari, o secretário da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, e o prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt. O evento contará com visita às instalações e descerramento de placa inaugural de dois equipamentos.

As instalações a serem inaugurados serão destinados a abrigar laboratórios nas áreas de biologia, biotecnologia e química de alimentos, tratamento de resíduos da área de alimentos, e uma microusina de leite e derivados. Também haverá espaço para empresas e incubadas da Incubadora Tecnológica da Univates – Inovates.

O Tecnovates somou um investimentos de R$ 23 milhões, dos quais R$ 7 milhões são provenientes de verba pública, e o restante, da Univates. Os recursos financeiros para consolidação do projeto provêm do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Governo Federal, da Prefeitura Municipal de Lajeado, da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT-RS), por meio do BNDES, e da Fuvates – mantenedora da Univates.

Inovates

Após a inauguração do Tecnovates, às 15h30min, ocorre a cerimônia em comemoração aos dez anos da Incubadora Tecnológica da Univates – Inovates e a graduação de cinco empresas atendidas.

Reunião-Almoço

Antes da inauguração, será realizada uma reunião-almoço, às 12h, na Associação Comercial e Industrial (Acil) de Lajeado. Na ocasião, serão apresentados os resultados do Projeto Extensão Produtiva e Inovação (Pepi), que objetiva assessorar indústrias visando a aumentar sua eficiência, por meio de assessoramento para a solução de problemas e melhoria nos aspectos da gestão, planejamento, custos, processo, produtos e inovação. Como exemplo de assessoria realizada pelo Núcleo da Univates, haverá apresentação do caso da Tendence Móveis Planejados, de Cruzeiro do Sul. A reunião-almoço também será o marco simbólico das três mil empresas atendidas pelo projeto em todo o estado. Interessados em participar devem confirmar presença, até o dia 24 de junho, pelo telefone (51) 3714-7036 ou pelo e-mail pepi@univates.br.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...