Tecnovates em pauta na reunião-almoço da Acil

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realiza, em 06 de abril, reunião-almoço (RA) tendo como palestrantes o reitor da Univates, Ney José Lazzari, a professora e diretora do Tecnovates, Simone Stülp, e o professor Renato de Oliveira. Eles abordam o tema “Tecnovates: Ecossistema de Inovação e Desenvolvimento Regional”. O evento inicia às 11h45, no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Na reunião-almoço, os palestrantes apresentam o Parque Científico e Tecnológico – Tecnovates em abordagem que envolve o ambiente de inovação e a relação deste com o desenvolvimento regional. As estruturas, indicadores e projetos de pesquisa & desenvolvimento também serão expostos, bem como as oportunidades de parceria Universidade-Empresa. Além disso, serão abordados os projetos e as perspectivas futuras da área de Inovação da Univates.
A RA é aberta à comunidade, devendo as confirmações de presença ser feitas até às 12h de 05 de abril, somente através do e-mail recepcao@acilajeado.org.br. O valor é de R$ 50,00 para associados da Acil e R$ 60,00 para os demais interessados. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3011-6900.

Palestrantes
Lazzari é graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas do Alto Taquari e mestre em Gestão Universitária pela Universidade São Marcos. Reitor do Centro Universitário Univates desde 1999, foi reeleito em 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016. Atuou como docente de 1983 a 2001. Representa a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – Abruc como 2º vice-presidente desde novembro de 2013. Conduziu a presidência do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung, até 2015, tendo sido reeleito por cinco mandatos. Seu vínculo com a comunidade é marcado pela presidência do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Taquari – Codevat, nos períodos de 1992 a 1995 e de 2001 a 2013, fomentando o desenvolvimento econômico da região. Integra atualmente a Diretoria do Hospital Bruno Born, de Lajeado.
Simone possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria e mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização na área de Gestão Universitária. É professora titular da Univates. Atuou como pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates (2005-2008), vinculada principalmente a temas ligados à pesquisa e inovação tecnológica. Atualmente, é diretora de Inovação e Sustentabilidade e diretora administrativa do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates. É bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Externamente à Univates, é presidente do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul – Fapergs (2014-2019).
Oliveira é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978), doutorado em Sociologia pela Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales (1993), com estágio pós-doutoral na Universidade Aberta da Catalunha, Barcelona, Espanha (2005-2006). É professor colaborador da Univates. Foi diretor presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS, em 2000; secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do RS, no período 2001-2002; e secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, no período 2015-2016.

Realização
As RA de 2017 da Acil têm o apoio de Bebidas Fruki, BRDE, Excellence Garçons, Floricultura Flores e Flores, Lyall Construtora e Incorporadora, MSommer Produções, Olicenter Informática, Sorvebom e Têxtil Home.

 

Fonte Assessoria de Imprensa ACIL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...