TchêQualifica tem 100% de adesão em Lajeado

O TchêQualifica, programa gratuito de qualificação profissional da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), teve as inscrições encerradas com 100% de adesão no município. Divididos em três módulos – atendimento ao turista, inglês para atendimento ao turista I e inglês para atendimento ao turista II – o curso, com carga horária de 160 horas, tem como público-alvo guias de turismo, taxistas, comerciários, frentistas, motoristas, cobradores, garçons, recepcionistas de hotéis e profissionais envolvidos no receptivo turístico.

Segundo a secretária do Turismo, Abgail Pereira, que esteve em Lajeado na semana passada para divulgar o programa e as linhas de financiamento para empreendedores do setor, o objetivo do curso é qualificar 800 pessoas no Rio Grande do Sul. “Com isso, pretendemos promover o aperfeiçoamento de profissionais que atendam os turistas no Rio Grande do Sul, qualificando as atividades de apoio na área do transporte público, do atendimento no comércio e informações, esse é o principal legado da Copa do Mundo”, afirma.

A secretária municipal da Cultura e Turismo, Neca Dalmoro, observa que Lajeado é uma das 30 cidades gaúchas contempladas pela Setur com TchêQualifica. “Nós, enquanto governo, estamos satisfeitos por fazer parte dessas 30 cidades. Tivemos 100% de adesão antes mesmo do término de prazo de inscrições e o aprendizado é um legado que ficará no pós-Copa do Mundo”, conclui.

Estão sendo oferecidas 20 vagas no município. As aulas ocorrerão de 12 de fevereiro a 21 de maio, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem no Comércio (Senac). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3748-4644.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...