Talk Show reúne cerca de 40 profissionais em Lajeado

Lajeado foi a cidade anfitriã nesta terça-feira, dia 13, do Talk Show do Grupo de Estudos da Contabilidade, vinculado ao Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS). A atividade ocorreu na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e reuniu cerca de 40 profissionais da área. O destaque foi a apresentação de duas empresas contábeis e seus bem-sucedidos cases de gestão. O sócio-proprietário do Escritec (Porto Alegre), Diogo Chamun, e o proprietário da Contabilidade Flávio Ribeiro (Viamão), Flávio Ribeiro Jr, compartilharam com os presentes as ferramentas que utilizam em suas empresas em procedimentos como apuração, custos, formação de preços e geração de receita.

O Talk Show foi mediado pelo coordenador do Grupo de Estudos, Flávio Dondoni Jr., que destacou que o evento é uma oportunidade de aprendizado mútuo acerca de temas que envolvem a gestão das empresas contábeis. “O Talk Show surgiu dentro do Sescon-RS, com o objetivo de levar a entidade ao interior. A repercussão e a adesão estão sendo ótimas, pois os participantes estão se envolvendo e buscando o Sescon-RS”, salientou.

O presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Vale do Taquari (Aescon), Delmar Bruxel, deu as boas-vindas e falou da satisfação da entidade e do Sincovat em receber o evento. Já em nome do Sescon-RS, se pronunciou o vice-presidente José Lenz, que explicou a origem do Talk Show e a estrutura do Sescon-RS. Ele também aproveitou para divulgar a Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), que ocorre nos dias 21, 22 e 23 deste mês em Gramado, e que já tem 1,8 mil pessoas inscritas.

Saiba mais

O Talk Show do Grupo de Estudos iniciou em maio deste ano e já esteve em São Leopoldo e Montenegro. Depois de Lajeado, ainda vai a Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas. Já o Grupo de Estudos reúne mensalmente cerca de 30 empresários na sede do Sescon-RS, em Porto Alegre, para debater gestão de empresas, legislação e tributos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...