Superintendente do Ministério do Trabalho participa de reunião da Caciva

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) realizou na tarde da quinta-feira, dia 5, uma reunião com o atual superintendente do Ministério do Trabalho, Neviton Nörnbergentre e o ex-superintendente, Flávio Zacher, além de representantes de algumas empresas associadas e membros da diretoria. O principal objetivo do encontro foi aproximar o Ministério do Trabalho das empresas locais e criar um canal de contato para os empresários para os mais diversos assuntos.

Na oportunidade, foram apresentadas algumas demandas discutidas nas reuniões setoriais da indústria, comércio e serviços, realizadas pela Caciva, principalmente as que dizem respeito aos três setores. Para atender pautas mais pontuais o superintendente do Trabalho se colocou a disposição, junto com o seu corpo técnico, para cumprir uma agenda junto à entidade.

Além disso, a Caciva fará novos encontros setoriais onde serão definidas as pautas de acordo com o segmento das empresas e organizará uma agenda para possibilitar as tratativas diretas entre o Ministério do Trabalho e as empresas do município. Como principal demanda apresentada durante essa reunião, ficou a solicitação para que Venâncio Aires tenha um Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho para as homologações de rescisões trabalhistas e orientação quanto às adequações da NR-12.

Por fim, a presidente da Caciva, Fabiana Bergamaschi colocou a sede da entidade a disposição do superintendente e enalteceu a importância desta aproximação para a comunidade de Venâncio Aires.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...