Superintendente da Caixa apresenta cenário e novos produtos na Construmóbil 2015

Expositores e empresários em geral prestigiaram na última quinta-feira, dia 24, palestra sobre mercado imobiliário na Construmóbil 2015. O assunto foi abordado pelo superintendente de negócios de habitação da Caixa Vale dos Sinos, Jairo Antônio Manfro. Ele apresentou o cenário atual do setor e as perspectivas para 2016. Embora em nível estadual e nacional a previsão seja de redução no ritmo de financiamentos, na região o desempenho é positivo. “Aqui tem nível de venda maior e o valor dos imóveis é menor do que na Região Metropolitana, por exemplo”, avalia Manfro. De janeiro a agosto deste ano, os contratos assinados na agência da Caixa Econômica Federal de Lajeado equivalem a R$ 60.355.639,75, um crescimento de 5,6% em relação a igual período do ano passado.

A palestra ainda serviu de atualização para a plateia no que se refere a novas linhas de crédito do banco. Entre as mais recentes negociadas pela Caixa está a FGTS Pró-Cotista, destinada a financiamentos de imóveis novos, usados e construções residenciais com valor de avaliação de até R$ 400 mil. “Este produto é interessante porque tem taxa de juros de até 8,5% ao ano, uma das mais baixas do mercado”. Manfro ainda exibiu uma previsão sobre o programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

A Caixa Econômica Federal é patrocinadora da feira e está presente todos os dias através de uma Unidade Móvel de Atendimento. No local as pessoas têm acesso a serviços como extratos e fazer simulações de financiamentos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...