Suinofest também é opção para o turismo com Roteiro Encantado

Há várias edições, além da farta e saborosa gastronomia, a Suinofest oferece também diversas opções de turismo. Antes ou depois de visitar o Salão Gastronômico e provar os mais de 50 tipos de comida e 40 vinhos e espumantes do cardápio, o visitante tem a opção de passear pela cidade e conhecer os principais pontos turísticos através do Roteiro Encantado.

São duas opções de roteiro: pela manhã, com saída às 10h e retorno ao meio-dia; e à tarde, com saída às 14h e retorno às 16h. O valor é de R$ 15 por pessoa. A organização é da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3751-3777 ou pelo e-mail secretaria@amturvales.com.br.

O Roteiro Encantado é um trajeto onde o visitante encontra uma bela paisagem e uma variedade de outras belezas turísticas, culturais, religiosas, artesanais e históricas. Além do cenário, a farta gastronomia é um atrativo à parte. O passeio inicia-se pela vista da Lagoa da Garibaldi, localizada em Linha Garibaldi, distante seis quilômetros do Centro de Encantado, onde todo o trajeto conta com acesso asfáltico e o local possui infraestrutura para acampamento e natureza exuberante.

Para adoçar o paladar, o percurso segue até a Divine Chocolates Finos, na ERS-129. Na fábrica, o visitante tem a possibilidade de fazer compras no showroom e levar para casa deliciosas guloseimas produzidas no município.

Chegando ao Centro da cidade, o diferenciado artesanato da Casa do Artesão e as peças personalizadas em madeira da MarciArtes chamam a atenção para os artigos locais. Ainda na área central está a Casa de Cultura Dr. Pedro José Lahude, que abriga o Museu Municipal, a Biblioteca Pública Municipal, o Espaço Literário Gino Ferri, entre outros aspectos históricos em que o turista poderá conhecer um pouco da história de Encantado por meio de documentos, memória fotográfica e utensílios.

A visita prossegue até a Igreja Matriz São Pedro, com o Memorial do Santo Sudário; seguida pelo Memorial Gino Ferri e pelo Parque Dália e Memorial Cosuel. Nestes locais são encontrados arquivos e fotos marcantes da história do povo encantadense, de colonização italiana, além de outras etnias que contribuíram para o desenvolvimento do município.

A Suinofest 2014 ocorre nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de junho, no Parque João Batista Marchese de Encantado. É uma realização da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) com parceria da Lume Organização de Eventos, da Prefeitura Municipal de Encantado e patrocínio máster de Dália Alimentos e do Sicredi.

Opção de Roteiro:

Opção I – Manhã
10h – Recepção e saída do Parque João Batista Marchese
10h10min – Divine Chocolates
10h30min – MarciArtes
10h55min – Memorial Gino Ferri
11h25min – Igreja Matriz São Pedro e Memorial Santo Sudário
11h45min – Casa de Cultura Dr. Pedro José Lahude
12h15min – Chegada prevista no Parque João Batista Marchese para o almoço no Salão Gastronômico (por adesão). Após, visitação no Festival de Compras

Opção II – Tarde
14h – Recepção e saída do Parque João Batista Marchese
14h20min – Lagoa da Garibaldi
14h50min – Casa do Artesão
16h15min – Parque Dália e Memorial Cosuel
16h40min – Igreja Matriz São Pedro e Memorial Santo Sudário
17h – Divine Chocolates
17h15min – Chegada prevista ao Parque João Batista Marchese para visitação ao Festival de Compras. Após, jantar no Salão Gastronômico (por adesão)

Serviço
O quê: Suinofest 2014
Onde: Parque João Batista Marchese de Encantado, RS
Quando: 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de junho
Informações: Na Aci-e ou pelo telefone (51) 3751-2255
Site: www.suinofest.com.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...