Suinofest inicia nesta sexta-feira

Por onde passa, ele chama a atenção. E não é apenas pelo tamanho. Quando desfila, causa alvoroço e quando abraça ou acena leva aconchego, encanto e ternura. Estamos falando do Buti, o mascote da Suinofest. Há algumas semanas, ele nem conseguia dormir, pois estava muito ansioso para a 14ª edição do evento, que será realizada nos dias 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de junho, no Parque João Batista Marchese.

A ansiedade foi tanta que ele resolveu parar o trânsito em Serafina Corrêa, Guaporé, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Bento Gonçalves, Garibaldi, Estrela, Arroio do Meio e Lajeado. A blitz rendeu muitas fotos e convites para a Suinofest. Nesta semana, o Buti lustrou o sapato, lavou a roupa e arrumou os ponteiros do seu novo relógio para não se atrasar, pois na sexta-feira inicia mais uma edição do evento.

Quem dá a vida para o mascote é o ator Daniel Burghardt. “O Buti tem alma e características pessoais. Ele fala, opina e demonstra emoção. Além disso, neste ano está com figurino novo: camiseta, bermuda, tênis, brinco, boné, óculos e relógio. Como ele existe como pessoa, tem a necessidade de inovar e surpreender a cada ano”.

O Buti vai estar no Parque João Batista Marchese durante os seis dias de evento. Uma das grandes aparições será no Fashion Show. O mascote mais querido do Brasil também vai desfilar e esbanjar a sua beleza e boa forma. As pessoas podem tirar fotos, abraçar e brincar com ele.

“O mascote existe desde 2003 e este já é o meu quinto ano como Buti. É uma alegria ver as crianças e os adultos se envolvendo, pois eles dançam e brincam comigo. Em virtude disso temos a necessidade de inovar, pois o público tem esta expectativa. Cada ano é uma surpresa e eu estou lá para alegrar as pessoas e fazer parte da programação do evento”, ressalta Burghardt.

Salão Gastronômico

O salão Gastronômico oferece uma gastronomia farta e variada com produtos de qualidade que retratam a cultura regional. Serão mais de 50 opções de alimentos e uma carta com 40 tipos de vinhos de marcas renomadas.

O cardápio contém aipim frito, copa suína, cuca simples, doce de abóbora em calda, doce de figo em calda, doce de goiaba em calda, doce de laranja em calda, doce de mamão verde em calda, filé de suíno com bacon, filezinho temperado, fondue de chocolate, fondue de queijo, geleia de alecrim, de amora, de goiaba, de laranja, de morango, de pêssego, de pimenta, de uva com casca, grostoli, joelho suíno, leitão a Encantado, linguiça calabresa defumada, linguiça de lombo, linguiça inteira de frango, lombo de suíno temperado, morcela branca, morcela preta, ovos de codorna, pão caseiro, pão de queijo, pastel de carne suína, pepinos, pernil temperado, picanha suína temperada, pizzas doces, pizzas salgadas, polenta frita e na chapa, presunto cozido, queijo minas, queijo brustolado, queijo gorgonzola, queijo montanhês, queijo mussarela, queijo parmesão, queijos temperados (nozes/orégano/pimenta), queijo provolone no espeto, salame italiano, salame milano, sorvete e torresmo.

Na parte das bebidas, além dos vinhos, terá Chopp na noite do dia 05 de junho e ao meio-dia do dia 14 de junho. Na noite dos namorados, (12 de junho) será servido Espumante. Além disso, ainda terá bebidas lácteas, refrigerantes e sucos.

No Salão Gastronômico também terá diversas atrações musicais. Na sexta-feira, dia 05 de junho, às 19h30min: Pagode Tamo Junto; no sábado, dia 06, ao meio-dia: o tenor mirim Vitor Delazeri Fagundes e Zô Scarpon. No sábado de noite, a partir das 19h30min: banda Aero Willys e no domingo, dia 07, ao meio-dia: Tatiane Oliveira e Banda.

Noite do GreNal

No dia 05 acontece a Noite do GreNal. A partir das 16h30min, uma carreata da torcida mista deve sair do Parque João Batista Marchese, passar pelas principais ruas da cidade e depois retornar ao Parque. Do Grêmio estará presente o ônibus, o mascote Mosqueteiro, a Taça da Libertadores e do Mundial e os Jogadores Mazaropi, China e Danrlei.

Do Internacional terá o ônibus, o mascote Saci, a Taça do Mundial e da Libertadores e os Jogadores Pinga, Fabiano e Caçapava. Além disso, terá dirigentes dos dois Clubes, sorteio de uma camiseta oficial autografada pelos jogadores atuais e pelos que estarão no evento e ainda sorteio de brindes da Federação Gaúcha de Futebol.

Homenagem para as Comunidades

No dia 06, no salão gastronômico, haverá um almoço especial para homenagear as comunidades que ajudaram a formar Encantado. Na oportunidade cada presidente receberá uma placa da Suinofest e uma medalha do centenário. Durante a atividade também serão reproduzidas algumas fotos que demonstram o desenvolvimento das comunidades.

Festival de Compras

Além do Buti, os visitantes poderão conferir as novidades do Festival de Compras, que conta com mais de 115 expositores e realizar ótimas oportunidades de compras e de negócios através da Feira Comercial, Industrial e de Serviços, Feira da Agricultura Familiar e Feira de Pequenos Animais. Além disso, no Festival as pessoas podem participar da Brinquelândia, do Cinema 6D, do Fashion Show, da SuinoKids e dos seminários. O espaço também contem uma Praça de alimentação com cerca de 1500m². O acesso é gratuito. Confira no site a relação dos expositores.

Fashion Show

Neste ano, o Fashion Show terá a grande presença do ator global Daniel Rocha, que atuou na novela Império como João Lucas. Vários modelos da região também participarão. O desfile será realizado no dia 06 de junho, às 16h, no Espaço Cultural da Suinofest. A entrada é gratuita.

Seminários

No dia 05 de junho, no auditório Pietrain, a partir das 13h30min, ocorre a palestra “A importância da gestão de risco nas políticas públicas”, ministrada pela professora Dra. Alexandra Passuelo, do GRID/UFRGS e pela professora Mestranda Eloísa M.A. Giazzon, do GRID/UFRGS. Às 16h terá a reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). No mesmo dia, às 13h, no auditório Duroc, terá o 3º Encontro do Arranjo Produtivo Local (APL) -Agroindústrias do Vale do Taquari e às 16h30min, a reunião Regional da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari.

No dia 06 de junho, no auditório Pietrain, às 9h terá a capacitação “Quem se liga se doa” promovida pela Liga de Combate ao Câncer com a colaboração da Parceiros Voluntários. A partir das 10h, no auditório Duroc, terá a palestra com Daniel Scola em evento promovido pela OAB Sub-Seção de Encantado, SindiRádio e Grupo Encantado de Comunicação. Às 10h, no Auditório Itália, do Centro Administrativo Municipal terá o Encontro de colaboradores, conselheiros e coordenadores de núcleo do Sicredi Região dos Vales. No mesmo horário, no Clube Comercial, ocorrerá o Encontro de Delegados da Dália Alimentos.

Sorteio de uma moto 0 KM

No final da Suinofest, a Rádio Onda FM fará o sorteio de uma Moto Honda CG Fan 125 KS Zero Km. Para participar é simples. A cada ingresso adquirido para o Salão Gastronômico, a pessoa terá direito a um cupom e a cada R$ 50 gastos nos estandes do Festival de Compras ou na praça de alimentação, a pessoa também terá direito a um cupom. Os cupons serão entregues durante o evento e o sorteio será realizado no dia 14 de junho de 2015, às 17 horas.

Ingressos para o salão Gastronômico

Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.suinofest.com.br ou nos pontos de venda que estão listados no site do evento.

O evento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. A organização é da Lume Eventos e o patrocínio master é da Dália Alimentos e do Sicredi. As empresas Baldo S.A., BRDE, Unimed, Banrisul, Quinta do Vale, Sebrae, Univates e Fruki Guaraná também são patrocinadoras da Suinofest.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...