Suinofest e Festival do Chucrute estarão no Festuris de Gramado

Nesta semana, de 7 a 10 de novembro, o município de Gramado promoverá a 25ª edição do Festival do Turismo (Festuris). Neste ano, o Rio Grande do Sul será o Estado anfitrião, responsável por organizar a Festa de abertura que dá as boas-vindas a todos os convidados.

O evento será no dia 7 de novembro, após a cerimônia de abertura do Festuris. Conhecido como “A Festa das Festas” iniciará às 22h, no Espaço Recreio Gramadense, e reunirá mais de 1.500 convidados, de aproximadamente 73 países.

Estarão reunidos no local os principais eventos do Estado com o objetivo de divulgar o destino turístico Rio Grande do Sul.

O Vale do Taquari, por intermédio da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), terá dois eventos presentes: a Suinofest, de Encantado, e o Festival do Chucrute, de Estrela. Os dois municípios divulgarão a região, através de suas festas, gastronomia, cultura e cortes representativas. Além deles, a Amturvales também estará presente no Festuris. A entidade terá um espaço no estande da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), onde divulgará o material promocional turístico da região e os eventos.

O Festuris reúne os principais empresários, profissionais, lideranças, formadores de opinião e gestores públicos do turismo nacional e internacional. Durante os dias de intensa atividade, mais de 14 mil profissionais circulam pelos 17 mil metros quadrados de feira visitando os mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 estandes.

O Festival do Chucrute ocorre, anualmente, em Estrela no mês de maio e a Suinofest é realizada sempre no mês de junho, no município de Encantado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...