Substituição de transformadores amplia qualidade no fornecimento

Com o objetivo de oferecer um atendimento diferenciado aos seus associados, a Certel Energia desenvolve projeto em várias localidades da sua área de atuação. Neste sentido, foram realizadas análises no sistema de distribuição visando localizar transformadores sobrecarregados para, em seguida, substituí-los.

Através de um sistema informatizado, foram constatados alguns transformadores com alto nível de carregamento e, por meio desses dados, definida a substituição dos mesmos. “É importante salientar que a maioria dos consumidores contemplados por esta medida não haviam, até o momento, solicitado algo para a cooperativa. Ou seja, mais um projeto de melhoria de iniciativa da Certel Energia, lembrando seus mais nobres princípios”, assinala o supervisor de equipamentos e subestações, Simão Pedro Diehl.

Paralelamente a essas substituições, o setor de fiscalização de redes identificou alguns transformadores instalados sem possuírem clientes conectados. Isso ocorre em vista de consumidores abandonarem suas propriedades ou estabelecimentos e não comunicarem a cooperativa. “Através desta ação, estamos disponibilizando mais transformadores para futuras instalações, reaproveitando equipamentos subutilizados e que são devidamente avaliados quanto a sua qualidade”, acrescenta Diehl.

Até o momento, foram substituídos 33 transformadores em Poço das Antas, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Tupandi, Teutônia, Lajeado, Marques de Souza e Pouso Novo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...