Sosur inicia pavimentação asfáltica da Av. Parque do Imigrante

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur) iniciou nesta terça-feira, dia 7, a pavimentação asfáltica da Av. Parque do Imigrante. Com recursos próprios da secretaria, a obra demandará R$ 316 mil para pavimentação de um trecho de 150 metros de comprimento por 34 metros de largura, totalizando 4,6 mil metros quadrados. “Também estamos fazendo calçadas de passeio com bloquetos”, destaca o titular da Sosur, Adi Cerutti.

Segundo ele, diversas equipes da pasta foram mobilizadas para deixar o Parque do Imigrante em dia para a Expovale. “Queremos aproveitar o tempo seco e ir adiantando diversas melhorias, já que em outubro costuma chover bastante”, relata Cerutti. Entre as melhorias, ele cita a reforma da arquibancada, obras de canalização pluvial e a terraplenagem da parte baixa do parque.

Em poucos dias, deve iniciar a pavimentação asfáltica da Av. Alberto Müller. Também com recursos próprios, R$ 1,9 milhões da Sosur serão investidos na pavimentação asfáltica de um trecho de um quilômetro de extensão por 22 metros de largura, totalizando 20,4 mil metros quadrados. Pensando em oferecer melhores condições de segurança aos ciclistas, junto aos canteiros centrais da avenida está sendo construída uma ciclovia. A estrutura terá proteção lateral de meio-fio e as faixas serão de duas vias, para organizar o trânsito das bicicletas. “É uma obra de mobilidade urbana, já que irá desafogar a Avenida Senador Alberto Pasqualini desde a BR-386 até a Univates”, salienta o secretário.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...