Solenidade marcará início das obras da UTI do HBST

O Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) realiza quinta-feira, dia 26, às 16h30min, no auditório do Plano de Saúde São Camilo, a solenidade que marcará o início das obras de ampliação das instalações físicas da instituição, que irá contemplar a UTI. O evento contará com a presença de autoridades e profissionais da área da saúde.

A construção do novo complexo será feita com recursos próprios da Rede São Camilo e terá um investimento inicial de aproximadamente R$ 4 milhões. As obras vão contemplar a instalação de uma UTI Adulta com dez leitos, novo Bloco Cirúrgico, Centro Obstétrico, Central de Material Esterilizado (CME) e leitos de internação. Serão oito pavimentos, totalizando cerca de 12 mil metros quadrados. Entretanto, inicialmente devem ser concluídos quatro pavimentos, entre eles o subsolo para garagem. A previsão para a conclusão das obras e implantação dos serviços é de aproximadamente três anos.

Segundo o diretor do HBST, Evandro Klein, “esta obra é um marco na história do HBST, da Rede São Camilo e da região, pois projeta o município como uma referência em saúde no Vale do Taquari, uma vez que atualmente somente os hospitais de Lajeado e Estrela possuem UTI”. “Esta é uma importante etapa do acordo firmado no ano passado entre o hospital, a Administração Municipal e o Corpo Clínico para a instalação de uma UTI em nosso município”, ressalta Klein.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...