Soberanas da Expovale: Candidatas finalizam ações sociais doando sangue ao Hemovale de Lajeado

A semana em que será conhecida a nova corte da Expovale iniciou marcada pela solidariedade das candidatas. Convidadas a promover e multiplicar o bem, elas desenvolveram ações em prol da comunidade regional, dentre as quais a campanha de doação de sangue que levou cerca de 100 pessoas ao Hemovale do Hospital Bruno Born, em Lajeado. E nesta segunda-feira (12) foi a vez de elas também visitarem o local e fazerem sua doação.

A iniciativa foi engrandecida pela enfermeira Marina Vieira, segundo a qual a principal dificuldade do banco é a disponibilidade de sangue, visto que, além do Vale do Taquari, também são supridos hospitais em Guaíba, Montenegro, Sobradinho e Rio Pardo, tendo uma média de 900 doadores por mês. Assim, a mobilização de familiares, amigos e conhecidos das candidatas vai contribuir para a manutenção do estoque e atendimento de pacientes aleatórios. Para ela, empresas, entidades e comunidade em geral deveriam se inspirar na ação para que não houvesse tanta dificuldade em se conseguir doadores voluntários. “Quanto mais pessoas aderem a esse tipo de campanha, melhor é para o Hemovale, para os beneficiários e para todo mundo”, observou.

 

Compromissos finais

Após as doações, o grupo se dirigiu às instalações da Pura Graça Acessórios, onde encerrou a agenda de compromissos sociais do concurso. No local, as meninas puderam conferir os últimos lançamentos e saber mais sobre o processo de produção da empresa, sendo agraciadas com as peças que usarão na noite do desfile.

A partir de agora, elas se concentram no processo de avaliação que elegerá a rainha e princesas da Expovale 2018. Nesta terça-feira, será aplicado o teste de conhecimentos e na próxima sexta-feira (16) acontecem a entrevista com os jurados e o desfile final, o qual será realizado a partir das 20h no Clube Tiro e Caça. Os ingressos podem ser adquiridos com as candidatas ao custo de R$ 5,00.

A Expovale 2018 ocorre entre os dias 9 e 18 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado. A feira é uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado e conta com o patrocínio de Fruki Guaraná, Imec Supermercados, Sicredi Vale do Taquari e Atlas. O concurso de soberanas tem como patrocinadores Mocca Photo, Jordana Reali Ferri, Equipe Josiani Luz, Rabusch, Pura Graça Acessórios, 4up Sports Assessoria Esportiva e Road Trip. Os apoiadores são Lojas Calci, Deise Mantovani, Fruki, Sabor Fit, Vovó Faz Bolo, Florestal Alimentos, Joalheria e Óptica Wilson, Completa Locações, Éden Clínica Estética, Vie Flores, Clínica Perotti e Avon.

Fonte Imprensa Expovale 2018

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...