Smag vistoria área para futura implantação de frigorífico

A Secretaria Municipal da Agricultura de Estrela (Smag) vistoriou, na manhã da última quinta-feira, dia 21, uma área em Linha Geraldo onde está em andamento projeto para a instalação de um frigorífico. Acompanhado do empresário Gilberto Fensterseifer, o veterinário Alberto Volkmer, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, esteve no local para verificar se haveria alguma restrição para a implantação do empreendimento e também para orientar o empresário sobre a melhor localização do frigorífico sob o ponto de vista da sanidade. “De nossa parte não há restrições e o próximo passo é o encaminhamento da parte documental e licenças junto aos órgãos ambientais”, salientou Volkmer.

Fensterseifer, que possui um abatedouro em Arroio do Meio, trabalha no projeto que, segundo ele, tem um custo estimado em R$ 1 milhão e está recebendo também apoio da Emater/RS. A área possui cinco hectares e as construções terão 300 metros quadrados. Ele disse que já houve uma vistoria prévia por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que da mesma forma não viu impedimentos para a construção. Depois de instalado, num primeiro momento deverão ser abatidos 50 animais por semana, principalmente bovinos.

Conforme o secretário da Agricultura, José Adão Braun, esta é uma iniciativa que deve ter todo apoio do Governo em função da sua importância para o município, uma vez que não existe abatedouro de bovinos na cidade. Isto, segundo ele, faz com que a carne consumida no município venha de fora e é hora de Estrela ter fornecimento local. Salienta, ainda, o impulso econômico que representará o investimento por meio da geração de empregos e arrecadação.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...