Smag e Emater/RS-Ascar de Estrela promovem encontro de piscicultores

A Secretaria da Agricultura de Estrela (Smag) e o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar estão promovendo um encontro de piscicultores. O evento será realizado no dia 21 de maio, às 13h30min, na Câmara de Vereadores. O objetivo é contribuir para aprimorar a atividade. O palestrante é o zootecnista e assistente técnico regional da Emater/RS, João Alfredo de Oliveira Sampaio, que dará orientações sobre o assunto.

O Secretário da Agricultura, José Adão Braun, comenta que a prefeitura, através da SMAG, tem atuado em três frentes. “ Já estamos trabalhando com a Emater no sentido de melhorar as estruturas dos açudes e manter a preservação dos mananciais hídricos. Vamos agora investir os esforços para promovermos a qualificação dos produtores. Como foram investidos recursos públicos na melhoria da estrutura da Feira do Peixe precisamos ser mais comprometidos com o que fazemos e como fazemos”, enfatiza o secretário. Ele ressalta que as feiras ocorrem duas vezes por mês e comercializa-se cerca de 30 toneladas de pescado por ano.

O engenheiro agrônomo Mauro Tubino, da Emater/RS, acrescenta que a proposta é definir metas. “Iniciaremos uma discussão sobre os próximos passos na piscicultura no município. Hoje há necessidade de mais organização e profissionalização”, enfatiza. Em Estrela, segundo ele, existem cerca de 80 produtores que têm se dedicado a esta atividade nos últimos anos e vem se constituindo em mais uma fonte de renda no meio rural.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...