Sistema de caixas da Girando Sol recebe premiações

O primeiro lugar na categoria design de embalagem do Prêmio Bornancini de Design 2018 é da ACDI Neurobranding. A agência paulista venceu o concurso com seu inovador sistema de caixas para o cliente Girando Sol, de Arroio do Meio (RS). A cerimônia de premiação ocorreu recentemente em Porto Alegre e a distinção foi recebida pelo head de estratégia de marca da ACDI, André Cruz. A mesma novidade também rendeu à agência reconhecimento internacional da Prêmios CLAP como Melhor Packaging Logístico (Prêmio Platinum).

A novidade, implementada este ano, transformou a cadeia de distribuição da empresa e de seus clientes ao reduzir quase 18% do tempo logístico. Na prática, cada família de produtos é identificada por uma cor padrão nas caixas de papelão que acondicionam as embalagens. Assim, mesmo a metros de distância ou no alto das estantes porta-pallets, o funcionário identifica o tipo de produto, dando agilidade ao trabalho de separação das mercadorias e abastecimento das gôndolas.

A inovação também refletiu na própria expedição da Girando Sol, onde a visibilidade dos produtos está mais facilitada e isso torna mais rápida a seleção do que vai ser levado aos caminhões. É um avanço significativo para esse setor que tem 12,5 mil posições e 15 docas de carregamento.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...