Sipat capacitou e motivou profissionais da Certel

Os profissionais da Certel participaram recentemente da 35ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), com palestras e treinamentos que visam, além de estimular segurança e um trabalho cada vez mais focado na qualidade, garantir condições para uma vida melhor nos mais variados aspectos.

Entre as atrações, estiveram o Grupo Teatral do Sesi, que abordou sobre relacionamento interpessoal; a palestra sobre educação financeira, do gerente da agência do Sicredi Ouro Branco, Francisco José Diel; a palestra sobre prevenção e cuidados com acidentes de trânsito, das profissionais de segurança do trabalho Rafaela Zanchet Donida e Caroline Jacobs; a palestra sobre inclusão social, da pedagoga Lisandra Sandri, da Ulbra; a palestra sobre policiamento ostensivo, da capitã Carmine Brescovit e do tenente Radamés Prediger, ambos da Brigada Militar de Teutônia; o curso teórico de capacitação para serviços de poda e supressão vegetal em rede, do consultor ambiental da Certel, Ricardo Jasper e das analistas ambientais Tatiana da Costa Weber e Francieli Krohn; e avaliação de índice de glicemia e testes de visão do Sesi, na Certel Artefatos de Cimento.

O grupo teatral cativou a atenção de todos mostrando como, muitas vezes, o ser humano lida com adversidades e desafios em sua vida, deixando passar em branco oportunidades.

Diel frisou a importância da educação financeira, principalmente, considerando-se que, de uma população jovem, 30% já é inadimplente. Um dos pilares é o planejamento financeiro para o objetivo que se deseja.

Indicadas pela Liberty Seguros, Rafaela e Caroline enfocaram as principais causas de acidentes de trânsito, como imprudência, uso de telefone celular, alcoolismo, falta de manutenção no veículo e nas estradas e excesso de velocidade.

Lisandra destacou a necessidade de romper a barreira atitudinal em benefício da inserção, inclusão e integração das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, para que seja possível desenvolvê-las tanto quanto as demais.

Carmine e Radamés salientaram que a Brigada Militar existe para servir a comunidade e compartilharam orientações essenciais para a segurança, como avisar vizinho se for viajar, cuidar com acúmulo de correspondências, atentar para veículos estranhos ou com películas escuras e pessoas estranhas e nunca reagir a assalto. Para solicitar socorro à BM, ligue 190.

Jasper, Tatiana e Francieli, observaram que a qualidade na distribuição da energia é a essência da Certel, mas passa por uma palavra chamada eficácia, que vem desde manter a rede limpa, e, acima de tudo, que sejam atendidas as normativas legais ligadas ao licenciamento e que precisam ser obedecidas.

Segundo o presidente, Erineo José Hennemann, a cooperativa tem o foco de assegurar as suas equipes o melhor preparo para a atuação profissional, assim como também de se preocupar com o bem-estar de cada colaborador. “E a Sipat, um evento tradicional na Certel, sempre oportuniza um grande aprendizado nesse sentido”, avaliou. Os funcionários foram incentivados a trazerem um quilo de alimento não perecível, para doação ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia.

Fonte Assessoria de Imprensa da CERTEL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...