Sino Modas torna-se mantenedora da UPV Lajeado

Na manhã desta segunda-feira, dia 28, o sócio-diretor da Sino Modas Comércio de Confecções Ltda, Jorge Gilberto de Moraes, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Alex Schmitt, assinaram termo formalizando a loja como uma das mantenedoras da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado.

Na oportunidade, Moraes enfatizou que o objetivo do setor de responsabilidade-social da empresa é “ajudar”. Adiantou que se todos os empresários decidissem praticar o voluntariado dentro de suas empresas, isso teria um grande impacto social. “Basta querer, colocar na rotina e praticar; são ações que geram gratificação e motivação aos funcionários que realizam o trabalho voluntario”.

Para a assistente-social da Sino Modas, Angelita Comelli, o objetivo das ações, por exemplo, não foi receber o prêmio Parceiros Voluntários – destaque estadual conquistado pela empresa em 2013. “Tivemos por objetivo apenas ajudar, cumprir nossa missão. O voluntariado é um dos grandes pilares da nossa cultura organizacional, é uma atividade desenvolvida em todas as unidades da empresa”.

Além de Moraes, Schmitt e Angelita, participaram do ato de assinatura do termo a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, o gerente da Acil, Antônio Juarez da Silva, e Tatiana Piacentini e Diovana Lacerda da Sino Modas.

Torne-se voluntário

Para os interessados em aderir ao movimento de voluntariado organizado, a UPV Lajeado recebe inscrições nos programas de Voluntários Pessoa Física – VPF (qualquer pessoa pode participar, basta ter mais de 14 anos); Voluntário Pessoa Jurídica – VPJ (empresas e organizações diversas que desejam estimular os seus colaboradores ao voluntariado) e Jovens Voluntários/Tribos (escolas que desejam estimular os jovens ao voluntariado). A UPV também está aberta à inscrição de Organização da Sociedade Civil (OSC), ou seja, instituições que preencham os requisitos para se habilitarem a receber o trabalho de voluntários.

Para mais informações, entrar em contato com a coordenadora da UPV, pelo fone 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br. A unidade funciona junto à Acil, Rua Silva Jardim, 96, Centro.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...