Sinduscom-VT recebe inscrições para curso sobre a ABNT NBR 15575:2013

Manter a segurança em uma obra é uma das principais preocupações de empresas do ramo da construção civil. O Sinduscom-VT, preocupado em esclarecer a legislação às empresas do setor, promove o curso Implementação de Requisitos de Desempenho de Acordo com ABNT NBR 15575:2013. O evento de capacitação é voltado às empresas que buscam se adequar à norma do governo federal, vigente desde julho de 2013 e extensiva a projetos habitacionais de qualquer porte. O curso terá à frente Roberto Sukster e Bernardo Tutikian, profissionais renomados do setor.

O curso irá tratar de questões como requisitos da legislação, adequações à normativa e implementação das modificações propostas. Em comparação às normas anteriores, a grande mudança é em relação à abrangência, que deixa de abordar apenas os edifícios de até cinco pavimentos para tratar de todos os novos edifícios residenciais. São estabelecidas regras de vida útil variável para cada um dos sistemas (estruturas, vedações, pisos, coberturas, instalações elétricas e hidráulicas). Mas além da teoria, o curso prevê atuação nas obras. A dinâmica do treinamento inclui um diagnóstico dos processos de projetos que estão em andamento, além do acompanhamento para implementação das mudanças sugeridas.

A atividade vai ocorrer em julho nos dias 2 e 23, em agosto nos dias 13 e 27, em setembro nos dias 10 e 24, em outubro nos dias 8 e 21, em novembro nos dias 5 e 16, com encerramento em dezembro no dia 10. A programação será realizada na sede do Sindilojas, situada no mesmo edifício do Sinduscom-VT, em Lajeado.

Inscrições

O evento de capacitação é limitado à participação de 12 empresas, com até duas pessoas de cada organização. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3748-4892 ou e-mail sinduscom_vt@yahoo.com.br .

Instrutores experientes

Formado em Engenharia Civil pela UFRGS, Roberto Sukster é mestre em Engenharia e possui MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil. Sukster também é professor do curso de Especialização em Produção Civil da PUC-RS. É também representante do Sinduscom-RS no Conselho Gaúcho de Desempenho.

Engenheiro Civil, mestre e doutor em Engenharia pela UFRGS, Bernardo Tutikian é especialista em dosagem de matérias de construção autoadensáveis. Atualmente coordena o Instituto Tecnológico para a Construção Civil (ITT) e presta consultoria a empresas na aérea de dosagem de concretos e implementação de tecnologias não convencionais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...