Sinduscom-VT participa do Enic 2015 na Bahia

Uma comitiva do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-VT) embarcou no dia 23 de setembro rumo a Salvador, na Bahia. A capital baiana foi palco do 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que ocorreu de 23 a 25 de setembro. O grupo foi composto pelo gerente administrativo da entidade, Valdir Schwarzer, diretor do setor de construção, Jairo Luiz Valandro, vice presidente, José Zagonel e representante da empresa associada DNW Empreendimentos Imobiliários, Simone Lassen.

Sob o tema “Brasil mais eficiente, país mais justo”, o evento teve como objetivo trazer novas soluções e entendimentos para o setor. A programação contou com diversas palestras técnicas e painéis de debate. Entre as atividades, destaque para a conferência “O Desafio do Desenvolvimento Sustentável”. A apresentação teve à frente o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, juntamente com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Carlos Henrique de Oliveira Passos, e o economista, escritor e consultor, Eduardo Gianetti.

Além das atividades técnicas, o Enic contou com fóruns que giraram em torno de diversas questões envolvendo sustentabilidade, mobilidade urbana, financiamentos de longo prazo, produtividade, tecnologia, entre outros. Considerado o maior evento da indústria da construção na América Latina, o encontro é o único que une toda a cadeia do setor para discutir o futuro da construção. O Enic 2015 é realizado anualmente pela CBIC e tem o apoio de diversas entidades nacionais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...