Sinduscom VT e Senai oferecem curso Segurança no Trabalho em Altura

No dia 25 de julho, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliária, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom VT), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai RS), realiza o curso “Segurança no Trabalho em Altura – NR 35”. A atividade ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Senai Lajeado, localizado na Avenida. Senador Alberto Pasqualini – 1874, Bairro São Cristóvão. O objetivo é capacitar funcionários para realizar atividades na altura, garantindo a segurança e saúde dos trabalhadores.

Para participar o candidato deve ter 18 anos, ser indicado pela empresa e não precisa ter ensino fundamental completo. Cada construtora associada ao Sinduscom VT, que está com as contribuições fiscais em dia, pode inscrever até dois empregados. As vagas são limitadas. O curso é ministrado pelo técnico em segurança do trabalho Fabricio Hammes e será dividido em teoria e prática. Serão tratados temas como regras e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, análise de risco, sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva.

A norma NR-35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para a execução destas atividades. Ela se complementa com as demais diretrizes técnicas oficiais e internacionais. Segundo a lei, considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de dois metros, onde haja risco de queda.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...